Tuesday, June 24, 2008

Fado dos 65

Fado dos 65
--------------

Até aos 65
Entro às 8, saio às 5
E trabalho com afinco
Para ir ganhando o pão

E não me posso queixar
Eles dão-me o que almoçar
E no dia de pagar
Não falta lá um tostão

E ainda para além disso
Nem tenho muito serviço
Nunca ando em rebuliço
Levo uma vida mansa

Ao meio-dia e meia hora
Não perco pela demora
Para a cantina vou embora
Para ir encher a pança

Depois de dar ao serrote
De modo que niguém note
Ferro o galho um bocadote
Para repor as energias

Mas tenho sempre cuidado
Um olho aberto, outro fechado
Para não ser apanhado
Por alguma das chefias

Chega a tarde, e é então
Que eu entro em acção
Faço uma programação
Modifico uma tabela

E quando por isso dou
O dia já terminou
Embora para casa eu vou
Amigos, a vida é bela

No comments: